segunda-feira, 29 de abril de 2013

#12 - Como Treinar o seu Dragão - Cressida Cowell

Oi pessoal, aqui é o Vitor e estou aqui para resenhar Como Treinar o seu dragão, da autora Cressida Cowell.
Esse é um livro infantil,que pode ser lido rapidamente, eu li em 1 dia, mas apesar de infantil, cativa o leitor e o faz ficar ansioso pelo final.

Sinopse do Livro:
Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

Resenha do Livro:
Este livro é incrível, desde os  personagens, que são humanos, com fraquezas e defeitos, muito bem criados e elaborados até a mitologia nórdica.
Expressões como :"Pelo amor de Thor", são as mais comuns nessas páginas recheadas de alegria e ilustrações, que são ao mesmo tempo divertidas e simples, como se uma criança de 3 anos tivesse rabiscado papéis e colocado-os num livro sobre dragões.
Sobre a escrita, é bem fácil e a leitura flui bem rápido.
Assim como O Mágico de Oz e O Pequeno Príncipe, esse é um livro para todas as idades.
Agora, sobre a história: São as memórias de Soluço, desde ele capturando Banguela, até a luta com aquele dragão gigante.

" -É mesmo? - Stoico examinou o Devaneio Banguela, em dúvida. - Ele parece um Dragão Comum ou de Jardim, a meu ver.
-Ahhh, com todo o respeito, Chefe - disse Perna-de-Peixe -, é aí que o senhor se ENGANA. Aos olhos de um amador, ele tem a aparência exata de um Dragão Comum ou de Jardim. Mas se o senhor olhar mais de perto verá a marca características do Devaneio Banguela. - Perna-de-Peixe apontou para uma verruga na ponta  do focinho do dragão. - Essa é a marca que o diferencia da raça mais comum.
-Pelo amor de Thor, você está certo! - disse Stoico."

"O Dragão segurou Soluço diante de si.
-Agora, NÓS DOIS somos refeições, Jantarzinho - disse ele, e atirou Soluço para o alto."



Ficha Técnica do Livro:

Como Treinar o seu Dragão
Autor: Cressida Cowell
Páginas: 223
Editora: Intrínseca

Bem gente, foi isso, espero que tenham gostado
Um abraço e até a próxima!

2 comentários:

  1. As capas dessa série são tão lindinhas ;-;
    Parabéns pela resenha Vitor :3

    Beijos, Nathália

    Resenha A Elite no blog Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Assim que você postou no grupo do Face, eu tive vontade de ler, e acabei lendo. A história é muito legal.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir