segunda-feira, 27 de maio de 2013

#19 Assassin's Creed Revelações - Oliver Bowden

Oi galera, tudo bom?
Estou aqui novamente, para resenhar Assassin's Creed! Mas, desta vez, é o quarto livro da série, Revelações, que encerra a história de Ezio.

Sinopse do Livro:

Escrito por Oliver Bowden, o livro traz de volta o herói de Renascença, o primeiro livro da coleção. Mais velho, sábio e ainda letal como nunca, o Mestre Assassino Ezio precisa refazer os passos do legendário Altaïr numa jornada de descoberta e revelações. Uma perigosa jornada que o leva até Constantinopla, o coração do Império Otomano, onde um exército de Templários planeja desestabilizar a região.

Resenha do Livro:


Outra vez: Ezio Auditore de Firenze. Nesta aventura ele busca as chaves de Masyaf, para poder abrir e desvendar os segredos da biblioteca de Altair, o Mentor Assassino.
O palco desta vez é Constantinopla, e é lá que Ezio conhece seus mais novos amigos, a aliados e também inimigos.
Ele conhece o líder Assassino de Constantinopla, Yusuf Tazim, Também conhece o neto do sultão, Solimão, que o ajudará muito nesta incrível jornada.
Deixando para trás Caterina Sforza, Ezio conhece Sofia Sartor, jovem e dona de uma livraria, conquistará Ezio de muitas maneiras.
Na busca das cinco chaves, uma delas já encontrada pelos Templários, Ezio conhece novas armas e mecanismos.
Com a ajuda de Yusuf, Ezio toma novos prédios para organizar a Ordem, duela com guardas e claro, aprende novas coisas.
Os capítulos são alternados, com a maioria narrada por Ezio e alguns narrados por Altair.
Fechando com chave, fechadura e portões de ouro a história de Ezio, Oliver Bowden consegue se superar, tornando Revelações o melhor livro da saga.

"Era um disco de pedra entalhada, não mais do que dez centímetros de diâmetro."

"Ao segurar a chave, a luz que dela emanava aumentou progressivamente,e ele se firmou para ser transportado - não sabia para onde - quando ela o envolveu e o levou rodopiando até séculos antes. Recuando 320 anos, Para o Ano de Nosso Senhor de 1191."

"Quando a luz foi reduzida à claridade normal, á da luz solar, Ezio viu Masyaf novamente..."

"... a chave circular obsidiana, parceira das outras que tinha obtido, repousava incólume..."

"Apoiou-se sobre um dos joelhos.
O coração dela disparou loucamente"

"Quando eu era jovem, tinha liberdade, mas não a via; tinha tempo, mas não o conhecia; e tinha amor, mas não o sentia. Muitas décadas se passariam até eu entender o significado dos três."

"Com infinito afeto, minha Sofia, sou eternamente seu."



Ficha Técnica do Livro:

Assassin's Creed Revelações
Páginas: 392
Editora: Galera Record
Autor: Oliver Bowden






Bem galera, foi isso. Espero que tenham gostado e não se esqueçam de compartilhar com os amigos no facebook e me digam nos comentários o que vocês acharam desse livro.

Um comentário: