Sinopse do Livro:
Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo... Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro, não são só as ilhas que tremem. O Olho de Corvo tem o objetivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Mas será ele capaz? Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da Fé. Como se desenvencilhará de um tal enredo? A guerra está prestes a terminar, mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou não será bem assim?
Resenha do Livro:
ATENÇÃO, O TEXTO Á SEGUIR CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS : A GUERRA DOS TRONOS , A FÚRIA DOS REIS E A TORMENTA DE ESPADAS.
Antes de começar á falar do livro, devo dizer que esse volume e o quinto (A Dança dos Dragões) passam-se no mesmo tempo, bem até um certo ponto.
Esse livro não mostra Daenerys, Tyrion ou Jon Snow, ele está focado em Porto Real, nas Ilhas de Ferro e em Dorne.
Agora, temos Ponto de Vistas da rainha do recalq : Cersei, da Casa Lannister, Rainha Regente e blá blá blá;. Sempre gostei da Cersei, sempre mesmo, e depois desse livro, os leitores puderam ver quem realmente ela é, o seu amor pelos filhos e por seu irmão, que vai se afastando mais e mais.
Jaime Lannister também tem PDV's nesse livro, agora depois de voltar para Porto Real, ele vai à guerra. Tentar conquistar Correrrio, mas antes disso, dá á Brienne de Tarth, uma importante missão: encontrar Arya e Sansa Stark.
Mas, perái, vocês devem estar se perguntando, quem é essa tal de Brienne?
Brienne, aparece primeiramente no segundo volume, na corte de Renly Baratheon, ela é uma guerreira e várias vezes confundida com um homem. Depois de Catelyn Stark dar-lhe sua proteção e a missão de levar Jaime á Porto Real, para trazer as garotas Stark's de volta. Depois dos imprevistos ocorridos no livro três, ela e Jaime se tornam próximos e passam á se "gostar", se é que isso é possível para alguém como Brienne.
Brienne era uma personagem legal, até ter seus próprios PDV's, nesse livro, ela é chata, só dizendo : "Procuro minha irmã, de cabelos ruivos e bem nascida" e blá-blá-blá...
Saindo um pouco da chatice, vemos Sansa Stark tornar-se ainda mais uma Alayne Stone, filha bastarda de Petyr Baelish. Acho que a Sansa, ou Alayne, melhorou muito e está pronto para o jogo dos tronos, ainda mais com um professor como Mindinho.
Nas Ilhas de Ferro, conhecemos novos Greyjoys, são eles:
- O Profeta e O Afogado: Príncipe Aeron Greyjoy, um sarcedote do deus afogado, irmão do rei Balon Greyjoy.
- A Filha da Lula Gigante: Princesa Asha Greyjoy, filha do rei Balon Grejoy.
- O Capitão de Ferro, O Pirata: Príncipe Victarion Greyjoy, irmão do rei Balon Greyjoy.
Além desses dois, temos Asha Greyjoy, filha do falecido Rei, que quer a coroa para sí, mas só tem um probleminha: mulheres não são aceitas como Rainhas das Ilhas de Ferro. Gosto da Asha, mas AMO o Victarion e sua sede de vingança pelo irmão. Os Greyjoys melhoraram muito.
Indo para o outro lado do Mar, vemos Arya em Braavos, agora treinando para ser uma assassina sem rosto, no Templo do Deus de Muitas Faces. Arya é boa e tals, mas não curti muito ela nesse Festim, ela está tão :" vou te matar, vou te matar".
Voltando à Westeros, só que lá no Sul, no lugar mais quente dos Sete Reinos, Dorne, e três novos PDV's aparecem:
- O Capitão dos Guardas: Aero Hotah, o capitão dos guardas do príncipe Dorian Martell.
- O Cavaleiro Maculado: Arys Oakheart, um membro da guarda real protegendo a princesa Myrcella Baratheon em Dorne.
- A Fazedora de Rainhas, A Princesa na Torre: Arianne Martell, filha do príncipe Doran Martell e herdeira de Lançassolar.
Dorne é incrível, até as pessoas são maravilhosas e bem diferentes dos outros lugares do Continente. Doran Martell é o príncipe de lá e quer vingança após a morte do irmão, quer a cabeça do Montanha.
Adorei os PDV's de Dorne e confesso que queria mais ( Voto em : +Dorne e - Brienne)
Novamente, o personagem do Prólogo morre e para mim, neste livro foi confuso, pois George só deixa isso claro no último capítulo do livro, mas muitas pessoas falaram que esse foi o pior volume, pois não tem guerras e mortes e blá blá blá.
Gostei muito e não achei que o autor encheu linguiça escrevendo esse volume
Ficha Técnica do Livro:
As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Quatro - O Festim dos Corvos
Páginas: 644
Autor : George R R Martin
Editora: Leya
Bem gente, foi isso, espero que tenham gostado, um abraço e até a próxima :D
Bem, como eu já falei antes eu quero muito ler os livro da série - li só o 1° - e não vejo a hora de ler os outros :D
ResponderExcluirOs livros são ótimos e Martin é espetacular
ExcluirAbraços
Adorei!
ResponderExcluirQuero muito ler o 3°, 4° e o 5°!
Continue assim! ;)
Obrigado e leia-os logo
ExcluirAbraços
Essa é uma série muito boa. Pretendo chegar nesse livro ainda. :) Parabéns pelo blog
ResponderExcluirObrigado
ExcluirAbraços
Obrigado Igor, receber elogios sempre e bom, e sobre seu blog: adorei, gostei muito e está nos favoritos :D
ResponderExcluirAbraços também