Nesses últimos tempos, o blog está SUPER atrasado nas resenhas, e vamos botar isso em ordem, e falar um pouco sobre o quarto livro da série Os Instrumentos Mortais, Cidade dos Anjos Caídos.
Sinopse do Livro:
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.
Resenha do Livro:
Como esse é o QUARTO livro da série, nem preciso falar que haverão spoilers dos livros anteriores.
Depois da puta guerra que houve em City of Glass, e as perdas, os Caçadores de Sombras tentam se levantar das cinzas.
Clary se sente aliviada após descobrir que ela e Jace não são irmãos, e que seu real irmão está morto, ainda mais por ele ter tentando seguir os passos de Valentim.
A vida de Clary está indo bem, sua relação com Jocelyn melhora, ainda mais com o casamento dela com Luke se aproximando.
A maré começa a ficar ruim com Simon, que está saindo com duas garotas: Isabelle e Maia.
" Because, - she said - your problems are not real problmes, You're dating two beatiful grls at once. Think about it. That's like ... rock-star problems."
Simon decide contar a sua mãe no que ele se tornou e explicar tudo, mas a coisa não dá muito certo, e sua mãe o rejeita, chamando Simon de monstro, e a partir daí, ela corta relações com seu filho.
Essa foi uma das cenas mais bem escritas do livro,e com uma grande carga emocional, mostrando a sra. Lewis rejeitando o filho, e tentando acreditar que ele não é mais ele.
Cassandra Clare arrasou com azinimiga nessa parte <3
" What kind of living thing doesn't have a pulse? "Nesse livro, Alec e Magnus estão numa viagem - Malec feelings <3 <3 - e eles só vão dar as caras lá pro meio/final da trama.
Mas o real problemas começa quando Caçadores de Sombras começam à aparecer mortos nos territórios dos Seres do Submundo.
A Clave começa a investigar, e usam uma Marca para fazer os mortos falarem. E eles apenas dizem um nome, Camille Belcourt.
Simon, que agora está sem teto, começa junto com sua banda, a procurar um vocalista, e encontram Kyle, um cara bonitão,que chama a atenção das garotas, e joga a ideia dele e Simon dividirem um apartamento.
Kyle foi um mistério nesse livro, ele poderia tanto ser o herói quanto o vilão, mas no fim, ele mostra sua verdadeira identidade, e não agrada alguns lobisomens por aí.
" Maia's lips parted. She was still staring at Kyle. Simon had time only to think that she had never looked at him with anything like that intensity, when she whispered "Jordan" - and lunged for Kyle, her claws out and sharp, and sank them into his throat. "
A relação em Clary e Jace - Clace para os shippers - se torna bem lenta e melodramática nesse livro. Clary quer que Jace seja o herói que salva a princesa, mas não é bem assim.
Ele começa a ficar longe dela, e agir de uma maneira bem suspeita.
Muitas pessoas reclamaram das atitudes de Jace nesse volume, mas ao meu ver, ele se tornou mais interessante do que nos outros três livros.
" It means, - he said - that love is the most powerful force in the world. That love can do anything. "
" Sometimes, Clary, - he said - love isn't enough. "Bem galera, essa é a parte sem spoilers que eu posso falar.
O livro é muito bom, tornando-se o segundo melhor - até aqui- perdendo para Cidade das Cinzas.
Eu li o livro em inglês, e o nível nesse idioma é médio/avançado, mas eu não tive dificuldades nele.
Clare tem uma escrita simples em terceira pessoa, mas é bastante descritiva, o que pode tremer a base de algumas pessoas que lerem em inglês.
Ficha Técnica do Livro:
City of Fallen Angels - The Mortal Instruments Book Four
Páginas: 426
Editora: Margaret K. McElderry Books
Autora: Cassandra Clare
Bem galera, foi isso.
Espero que tenham gostado e deixem nos comentários o que acham dessa série.
Um abraço e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário