quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

#50 Assassin's Creed Bandeira Negra - Oliver Bowden

Hey galera, tudo bom?
Hoje eu venho falar do sexto livro da série AC, Bandeira Negra, baseado no jogo Assassin's Creed IV - Black Flag

Sinopse do Livro:

"Assassins’s Creed: Bandeira Negra é a mais recente novelização inspirada na franquia de games Assassin’s Creed. Escrito por Oliver Bowden, o livro começa em 1715 e conta a história de Edward Kenway, um notável pirata e corsário que viveu na Era Dourada dos Piratas. Ele é o pai de Haytham Kenway e avô e Ratonhnhaké: ton (Connor Kenway), personagens apresentados aos leitores em Assassin’s Creed: Renegado. Assassin's Creed: Bandeira negra mistura exploração naval com combate e aventuras, tanto em terra quanto no mar das Caraíbas.

Resenha do Livro:

O livro se passa na era de ouro da pirataria, mostrando o personagem principal, Edward Kenway, na sua transição de corsário da Marinha Real para Pirata famoso e procurado, companheiro de Barba Negra.
Kenway? Eu já ouvi esse nome, isso mesmo.
Edward é pai de Haytham, o herói de AC Renegado, e avô de Connor, o famoso assassino.
O livro começa mostrando Edward em sua terra natal , em Gales, e sua relação com sua família.
Seu pai não aprova seu comportamento de "garoto-problema", mas sua mãe tenta protege-lo debaixo de sua asa.
Tudo muda, quando Edward conhece uma garota, filha de um poderoso homem da cidade, que está prometida á outro homem.
Mas, Edward, com todo seu jeito liberal de ser acaba fazendo de tudo para conquistar sua mulher amada, que acaba correspondendo á sua paixão.
Edward pensa que tudo corre bem, até que decide se tornar um Corsário da Marinha Real, e deixar sua esposa por algum tempo, para voltar rico.

" Porque a verdade era que eu pensava ser diferente. Não, eu sabia ser diferente. "
" A vida não é uma batalha, pois as batalhas existem para serem vencidas ou perdidas. A vida é para ser experimentada, "

Caroline, sua mulher, não concorda nada com aquilo, e eles têm uma briga, que causa uma pequena separação do casal.
Edward não muda de ideia, e vai contar para seus pais, que discordam de primeira, deixando o garoto mais deprimido.
E ele realmente abre os olhos, quando sua família sofre um atentando e seu pai diz não querer mais ver ele, e é a partir daí que ele decide seguir um rumo.

" Sendo assim, não, não entrei naquele navio para me tornar pirata. O dinheiro que ganhasse seria ganho lealmente. "

Tudo vira às avessas, quando sei navio é atacado, e para sobreviver, ele muda o rumo novamente, e passa de corsário à pirata.

"E jamais quis ser pirata. Eu era criador de ovelhas em Bristol. Um homem em busca de aventuras, é verdade. Mas de maneira nenhuma um tolo. Eu não era criminoso, um fora da lei. Jamais quis participar da tortura de um inocente. "

Edward se torna procurado, e busca refujo em Nassau, onde sofre um acidente de navio, e acaba ficando á deriva, e encontrando um Assassino que foge com uma grande recompensa, mas o avô Kenway não deixa a oportunidade passar, e toma proveito da situação, tomando a identidade de Duncan Walpole. E decide tomar sua recompensa em Kingston.
A partir daí, a história vai rolando, e o enredo, se desenvolvendo.
A escrita é em primeira pessoa, e flui bem.
O livro é dividido em quatro partes, a primeira falando da vida comum de Edward, a segunda e a terceira de sua vida como pirata e a quarta é a parte das redenções e consequências de suas atitudes.
É uma parte bem pessoal para o personagem e o autor explora ao mais fundo seus piores medos, e torturas e muitas emoções.
O enredo é espetacular, com toda a mitologia dos piratas, e suas caras mais famosas, como Benjamin Hornigold, Calico Jack, Charles Vane e Edward Barba Negra Tatch.
Sem dúvida, o melhor livro da saga, e o personagem mais badass de Bowden.
Edward > Altair > Ezio > Haythan > Connor

Ficha Técnica do Livro:

Assassin's Creed - Bandeira Negra
Páginas: 336
Autor: Oliver Bowden
Editora: Galera Record

Algumas curiosidades á respeito do jogo que inspirou o livro:

Após o anuncio do jogo em Março de 2013, um porta-voz da People for the Ethical Treatment of Animals (inglês para: Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) (PETA), manifestou o seu desagrado com a possibilidade de caçar baleias em Black Flag afirmando: "Caçar baleias – isto é, disparar arpões contra baleias e deixá-las em sofrimento uma hora ou mais antes de morrerem ou serem cortadas aos bocados enquanto ainda estão vivas, pode parecer algo saído dos livros de história, mas esta indústria sangrenta ainda continua a fazer este tipo de coisas na cara de condenação internacional, e é uma desgraça para qualquer jogo glorificá-lo. A PETA encoraja as companhias de videojogos a criar jogos que celebrem os animais – não jogos que promovam a sua morte e sofrimento."

Em resposta a esta critica, a Ubisoft tornou publico uma declaração onde diz que: "A história é a nossa base para a série Assassin's Creed. Assassin's Creed IV: Black Flag é um trabalho de ficção que descreve eventos reais que aconteceram durante a Era Dourada dos Piratas. Nós não toleramos a caça ilegal de baleias, assim como também não toleramos um estilo de vida pirata com má higiene, pilhagens, sequestro de navios e o deboche alcoólico ilegal sem limites."


Bem galera, por hoje foi isso.
Deixem nos comentário o que acham dessa série.
Um abraço e até mais.

3 comentários:

  1. Eu tenho os 3 primeiros da série aqui \o/
    Pretendo efetuar a leitura do primeiro no segundo semestre do ano \o/ vamos ver como vai ser! =)

    ResponderExcluir
  2. ISSO É DAHORA AI !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir