quinta-feira, 4 de abril de 2013

#8 Gregor , o guerreiro da superficie - Suzanne Collins

Oi galera, aqui é o Vitor, estou aqui para falar do livro Gregor,o guerreiro da superficie, da autora Suzanne Collins.
Isso mesmo, é a mesma autora de Jogos Vorazes. Mas esse livro foi lançado em 2003 nos EUA, e em 2008/2009, no Brasil. Esse livro não teve muita repercusão, por ser um pouco infantil, com baratas gigantes e mariposas.

Sinopse do livro:

Gregor tem 11 anos e uma vida complicada: tem duas irmãs mais novas, uma avó que vive em um mundo á parte, a mãe trabalha em dois empregos diferentes e o pai desapareceu há mais de dois anos. Mas tudo se complica ainda mais quando ele cai em um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora, e encontra um incrivel universo desconhecido sob a cidade de Nova York.
Todos no Subterrâneo parecem acreditar que Gregor é o guerreiro mítico de uma antiga profecia. Agora, apesar de seus protestos, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes numa missão que pode salvar o Subterrâneo - além de ser a única saída para encontrar seu pai.


Resenha do livro:

Adorei a maneira como Suzanne escreveu, e achei esse livro melhor que Jogos Vorazes (pfvr não me matem), a maneira como ela colocou os personagens interagindo entre si foi maravilhoso.
Voltando a história, me lembrou um pouco sobre Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol ( numa das orelhas do livro, a própria Suzanne diz "A inspiração para as aventuras de Gregor surgiu ao pensar que, caso a personagem principal de Alice no país das Maravilhas vivesse no século XXI, seria mais provável que caísse por um duto de ventilação do que na toca de um coelho, e que certamente encontraria figuras menos amigáveis do que o Chapeleiro Maluco").
As minhas personagens favoritas são Luxa e Vikus.
Luxa é a princesa do Subterraneo, seus pais foram assassinados pelos ratos e ela busca vingança contra os roedores malignos.
Vikus é avô de Luxa e é casado com Solovet, ele sempre tenta colocar juizo na cabeça da neta. Ajuda (e muito) na missão de Gregor.
O final deste livro é demais e faz você ficar super ansioso pelo próximo livro.
A série tem 5 livros no total, 4 lançados no Brasil pela Galera Record.


Ficha Técnica do Livro:

Gregor, o guerreiro da superficie
Páginas: 302
Autor: Suzanne Collins
Editora: Galera Record


Valeu galera, espero que tenham gostado, e não se esqueçam de compartilham com os amigos pelo facebook e seguir o blog. Lembrando que não precisa ter blog para seguir, você segue ou pela conta do Google, ou pela do Twitter ou pela do Yahoo.

2 comentários:

  1. OH MY GOD!!!! Vou colocar como vou ler no skoob agora mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anderson Evangelista25 de abril de 2013 às 19:06

    Parece que foi ontem que te mostrei como criar um bolg, está muito bom, parabéns.
    Queria que você soubesse que peguei gosto para ler depois daquele dia na sua casa onde você me mostrou os livros, lembra? Dali em diante decidi que iria começar a ler pelo menos 10 livros por ano, parece pouco mas para quem não estava lendo nada....Obrigado Te amo

    ResponderExcluir