segunda-feira, 20 de maio de 2013

#15 Assassin's Creed Renascença - Oliver Bowden

Oi gente,aqui é o Vitor e vou fazer resenha do primeiro livro da saga Assassin's Creed, do Autor Oliver Bowden.
O livro é originado do jogo, com o mesmo nome.

Sinopse do Livro:

Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.


Resenha do Livro:

Eu ADORO os jogos, e quando vi meu primo lendo, corri para a livraria e levei para casa. É uma leitura ótima, com muitas intrigas e conspirações, e mostra muito mais além do jogo.
Depois de ver seus familiares sendo mortos pelos "amigos" de seu pai, Ezio vai até seu tio, Mario Auditore, para ter treino apara poder se vingar, mas antes disso, ele aprende com Paola, uma velha conhecida dos Auditore, para aprender as artimanhas da cidade grande.
Cheio de reviravoltas, esse livro traz o renascentismo a tona,sabendo que um dos melhores amigos de Ezio, é nada menos que Leonardo da Vinci, o famoso escultor, pintor e inventor, e é justamente ele que cria as famosas laminas ocultas, pistolas e podemos ver Ezio pelos ares em uma das melhores cenas de ação da história.
O livro traz um pouco da ambiciosa família Borgia; Cesare, Lucrécia e Rodrigo ( Tywin, Cersei e Jaime),
com um final contraditório, com Minerva,a deusa romana da sabedoria, Ezio descobre um segredo, talvez o maior segredo de todos.
Mas você só vai saber o que esse livro traz, lendo-o. Não hesite, mesmo que você não goste do jogo, leia-o, irá te surpreender.


Ficha Técnica do Livro:

Assassin's Creed Renascença
Páginas: 378
Editora: Galera Record
Autor: Oliver Bowden

4 comentários:

  1. Ler o livro é bom e jogar é como invadir o livro *-*
    Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que capa mais diferente, não conhecia ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a capa é bem parecida com a do jogo
      Ass. Luca (amigo do Vitor)

      Excluir