segunda-feira, 24 de junho de 2013

#25 A Dança dos Dragões - George R R Martin

Oi Devoradores, aqui é o Vitor e eu vou resenhar o quinto volume das Crônicas de Gelo e Fogo.
Confira as outras resenhas aqui: Livro 1 / Livro 2 / Livro 3 / Livro 4

Sinopse do Livro:

O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos

Resenha do Livro:

Esse livro tem a mesma passagem de tempo do anterior, bem, até certo ponto

ATENÇÃO, O TEXTO Á SEGUIR CONTÉM SPOILERS DOS LIVRO: GUERRA DOS TRONOS,
FÚRIA DOS REIS, TORMENTA DE ESPADAS E FESTIM DOS CORVOS.

Depois de ser nomeado Senhor Comandante, Jon Snow tem que arcar com as consequências desse novo cargo, que vêm mais e mais, depois de se socializar com os selvagens.
Jon Snow é um personagem profundo e com várias lacunas á serem preenchidas ( por exemplo, seu pai e mãe, acreditando no fato que Ned não é seu pai),e nesse livro, ele se mostra um verdadeiro Homem da Patrulha, fazendo o que deve ser feito, mesmo que isso custe umas cutucadas na barriga.
Depois de atravessar a Muralha os PDV's de Bran começam a ficar legais #finalmente. Ele segue sua jornada ao Corvo de Três Olhos, com os Reed e Hodor.
Bran continuou no mesmo patamar dos anteriores, mas nesse livro, a magia aparece mais, e é esse o ponto que melhora (pelo menos um pouco) dos outros livros.
Nas Cidades Livres, após ter matado o pai, Tyrion é levando à Pentos, á mando de Magíster Illyrio,e lá descobre outro dragão, só que com cabelos roxos. A história de Tyrion fica forçada, após essa viagem e os acontecimentos que a seguem. Martin poderia ter dado um destino melhor ao Anão.
Depois de conquistar meio mundo, Daenerys se vê numa encruzilhada, onde seus dragões são os assassinos, e para ajudar mais, seus soldados estão sendo mortos, por um grupo rival ,os Filhos da Harpia.
Esse, com toda a certeza do mundo É o livro da Dany, ela manda, ela mata e ela diva, nessa temível Dança. Ela enfrenta mortes, traições e casamentos. Os Martells que se cuidem e que comprem pomadas para queimaduras.
Tudo leva á crer que Theon Greyjoy está morto, mas é aí que nosso Fedor entra. Não posso falar muito desse personagem pois tudo será spoiler, mas sem dúvida, são os PDVs mais emocionantes e deixam muita aflição no leitor. Fedor que rima com horror. Fedor que rima com temor. Fedor que rima com dor.
No Sul, depois de ser presa e trancafiada,Cersei passará pela maior desonra dos Sete Reinos, e com seu filho mais novo no Trono e toda sua familia morta, essa leoa sem-juba deverá se virar com garras e dentes, ou pelos menos com o que sobraram deles.
Brienne não tem PDV's nesse livro (GrazaDeus), mas têm um papel gigante na vida do Sor Comandante da Guarda Real, Jaime Lannister, que conhecerá ( ou não) corações endurecidos com pedra).
O melhor PDV desse livro com certeza é o de Melisandre, agora na Muralha com a corte desfalcada de Stannis Baratheon. Nesse capítulo vemos chamas e sua crença no Senhor da Luz;
Na minha opinião, esse livro é o segundo melhor, perdendo para A Tormenta de Espadas.

Ficha Técnica do Livro

As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Cinco - A Dança dos Dragões
Páginas: 872
Autor : George R R Martin
Editora : Leya


Bem gente, foi isso, espero que tenham gostado,abraços pra todo mundo e até mais!

6 comentários:

  1. É o próximo que eu vou ler *-* Pra mim, o melhor até agora foi O Festim...e se eu não me engano foi o que eu li mais rápido também! =P

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu li mais rápido foi o Tormenta, gostei muito do Festim tb

      Abraços

      Excluir
  2. Pena que não posso ler sua resenha. SPOILER's, e eu só li até o primeiro livro kkk

    Mas valeu, quando eu acabar de ler a serie, passo aqui de novo.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa! ;)

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir