quinta-feira, 11 de julho de 2013

#30 Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Hey galera, tudo bom?
Aqui é o Vitor e eu vou resenhar o segundo livro da série "Os Instrumentos Mortais", Cidade das Cinzas, escrito por Cassandra Clare.
Se você não viu a resenha do primeiro, Cidade dos Ossos, clique aqui e leia.

Sinopse do Livro:


Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Resenha do Livro:

Antes de qualquer coisa, devo dizer que o texto a seguir contém spoilers gigantescos do livro Cidade dos Ossos , que comprometerão a leitura do primeiro volume, se você não leu, vá direto á seção dos comentários.

Esse livro começa, mais ou menos uma semana depois do fim do primeiro, com um prólogo onde vemos Valentim começar a recrutar seu exército de Demônios.
Somos finalmente apresentados aos pais de Alec e Isabelle, Maryse e Robert, e á seu irmão mais novo, Max.

Achei essa fanart da Isabelle, Max, Alec e Jace
Vemos também que a relação de Jace/Maryse não é a das melhores e que o filho de Valentim é acusado de ajudar o pai, no seu plano de destruir a Clave, agora que membros do Submundo começam a morrer.
Além da implicância de Maryse, Jace ainda tem de lidar com a Inquisidora, que está disposta á ir aos confins da terra para fazer Jace ser incriminado e Valentim sofrer.

" - Não pense que devolvê-lo ao seu pai é o que quero fazer. É mais do que Valentim Morgenstern merece.
- O que ele merece?
- Segurar o corpo do filho morto nos braços. Ver o filho morto e saber que não há nada que possa fazer, nenhum feitiço, nenhum encanto, nenhum acordo com o inferno para trazê-lo de volta... - Ela se interrompeu. - Ele precisa saber - disse ela com um sussurro e empurrou a porta, as mãos passando pela madeira. A porta fechou-se atrás dela com um clique, deixando Jace, com os pulsos queimando, olhando para ela, confuso. "
Esse livro traz um romance entre Clary e Simon, que é BEM estranho, visto os fatos decorrentes até o fim do livro.
Num primeiro momento Clary estranha isso e se afasta, mas com o passar do beijo, ela se entrega, mesmo que seja pela metade de um capítulo.
Simon está inseguro e quer Clary só pra ele, com ciúmes de Jace, mesmo ele sendo irmão dela. Já Clary tem o típico drama adolescente "ele me ama?, ele não me ama? mas ele é meu irmão e blá-blá-blá Bella do Crepúsculo."
Fanart de Clary e Simon
Além de todo esse drama juvenil, somos apresentados á novas espécies, quando a fada Rainha Seelie convoca os Caçadores de Sombras para uma reunião, que na minha opinião é uma das melhores cenas do livro.
Uma nova apresentação das fadas, a visão de Clary e o sarcasmo de Jace.


Fanart da Corte Seelie
Outro ponto trabalhado nesse segundo volume é a relação entre Alec e Magnus ( vulgo Malec <3), com suas discussões bobas em público e todo seu charme. Eu gosto muito do Magnus, bem se vocês leram meu post da resenha de Cidade dos Ossos, sabem que ele é meu personagem favorito de todos desse universo de Clare.
A relação deles fica meio na escura dentro do livro, mas para quem lê já sabe sobre esses dois, Caçador de Sombras e O Magnifico Feiticeiro do Brooklin.

"- Ah? - disse Magnus. - Então você é tão amigável daquele jeito com todo mundo?
- Magnus - Alec olhou suplicante para o feiticeiro [..] . "

"Pensou na satisfação que Magnus teria tido ao dizer as palavras em voz alta, mostrar a verdade, e no fato de que não as tinha dito - permitindo que Alec prosseguisse com a mentira e o fingimento - porque era o que Alec queria, e Magnus gostava o suficiente dele para conceder-lhe isso. Talvez fosse verdade o que a rainha Seelie dissera, afinal: o amor transformava as pessoas em mentirosas."

Foi um livro muito bom ,seguido o padrão de Clare, com Clary sozinha ou com Luke, problemas no Instituto, apresentação de novos seres, sangue, quase-mortes, batalhas, Valentim fugindo e a história acaba com todo mundo feliz vivendo num mundo sem vampiros e demônios.
Valentim, interpretado por Jonathan Rhys Meyers no filme que estreará em Agosto.


Uma novidade pros fãs é que, foi confirmado uma sequência cinematográfica de Cidade dos Ossos, e as filmagens começarão em breve.

"- Você é a flecha atirada diretamente no coração da Clave, Jace. Você é a Flecha de Valentim. Sabendo disso ou não."
"- Para realizar o Ritual da Conversão, você precisa ferver a Espada até que ela esteja vermelha de tão quente, em seguida, esfriá-la quatro vezes, cada uma delas no sangue de um filho do Submundo. Uma vez no de um filho de Lilith, outra no sangue de um filho da Lua, então no de um filho da Noite e ainda no de um filho das fadas."

Ficha Técnica do Livro:

Os Instrumentos Mortais - Livro Dois - Cidade das Cinzas
Páginas: 406
Editora: Galera Record
Autor: Cassandra Clare

Bem galera, foi isso. Espero que tenham gostado e gostaria de agradecer à Giovana Cimeno, por dar um trato no Layout do blog. Visitem o blog da Gi, que é o Guia das Geeks :D
Um beijão e até a próxima;


3 comentários:

  1. Amo essa série <3! Adoro esse livro, um dos meus preferidos! haha
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, Estou gostando bastante desse universo de cassandra Clare Criou =D

    Beijos Joyce Silva - My Life Outside Of Series
    Blog: http://mylifeoutsideofseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei que vc ta colocando mais imagens nos pots!

    ResponderExcluir