domingo, 18 de agosto de 2013

#33 Mensageiros da Lucidez - Carlos Monteiro

Oi galera, tudo bom?
Eu voltei para resenhar outro livro de autores parceiros aqui do blog.
Dessa vez o livro é Mensageiros da Lucidez, do autor parceiro Carlos Monteiro

Sinopse do Livro:

A Humanidade passa por uma fase ruim, fazendo que a voracidade de suas ambições, a inveja e a inutilidade levem todos para várias temporadas no inferno. Desta forma, os homens fogem de seu caminho — que é conhecer suas profundezas humanas — e preferindo o contrário, destruindo pouco a pouco suas origens. Neste mundo maluco encontra-se um anjo que desistiu de ser anjo. Na Terra ficou conhecido como “Anjo sem Asas”! Mas, antes de viver sua mortalidade, recebeu sua última missão dos Céus. Deveria encontrar algumas pessoas que sofreram grandes derrotas, indivíduos que necessitavam que socorressem suas almas. Eles foram marcados por Deus para receber Seus amuletos. E o Anjo sem Asas inicia sua jornada. Sua missão para os Céus é juntar todos para que, assim, transformem-se nos Mensageiros da Lucidez!

Resenha do Livro:

O livro traz a história de um Anjo, que toma a decisão de ir embora dos Céus, e aceitar a vida mortal, mas antes de deixar o ponto mais alto, ele tem uma missão: encontrar as pessoas marcadas por Deus e dar-lhes os pacotes que Ele enviou, tornando essas pessoas , os Mensageiros da Lucidez.
Esse Anjo perde as Asas nesse meio tempo, e passa á se autodenominar o Anjo sem Asas. 
O livro começa com ele caçando essas pessoas, nos lugares mais sujos e inapropriados possíveis.
Nesse livro vemos os maiores problemas da humanidade, que o Anjo sem Asas planeja eliminar, para deixar a Terra o mais parecido com os Céus.

O autor me enviou o livro pelos correios, e antes do exemplar chegar, entrei no site do autor, http://regozijodoamor.wordpress.com/, e li algumas coisas que ele escreveu, e a partir dali, pude perceber, o quão bom Carlos Monteiro é, ele tem um dom em mãos.

Eu senti que terá uma continuação, pois o livro não tem um final sólido, com uma pequena reviravolta nas páginas finais.
Depois do término da história, o autor escreveu poemas, um para cado mensageiro, e um para Anjo sem Asas.
Além disso, o livro trás um epílogo, que conta um pouco da vida de Anjo sem Asas na Terra, suas experiências e amores.

Um livro muito bom, com um pequeno toque auto-ajuda, e muita aventura, Carlos Monteiro consegue criar uma ótima aventura, que vai além da realidade, e ensina os valores da vida.

"Sim , eu sei. Mas os outros dois vieram dos Ceus - Lembrando a pergunta do Anjo, Hariel retomou o pensamento anterior. - Os poderes deles estão divididos da seguinte forma: Carteiro das Lamentações tem como poder a dádiva dos evangelistas. Sua pena e tinta têm a misericórdia de encontrar as palavras certas para os aflitos. Já o Gato Ingrato recebeu a peste de Deus. E quem o abraçar ou cuidar deste bichano automaticamente será salvo de seus pecados, simplesmente por não temer a dor. O Profeta foi agraciado com o toque do Messias, e quem ele tocar encontrará sua forma e seus caminhos. Além disso, poderá falar profecias e fazer milagres. Seu amigo João Alguém recebeu a sabedoria de Salomão, e quem tiver a oportunidade de conversar com esse homem encontrará a paz. Por fim, Garçom estará em um local entre este mundo e o espiritual, com a Bebida da Sinceridade cujo liquido virá direto da fonte do Jardim do Éden. Quem beber dessa bebida encontrará seu interior, refazendo seu começo."

Ficha Técnica do Livro:

Mensageiros da Lucidez
Páginas: 112
Autor: Carlos Monteiro
Editora: Heima

Bem galera, foi isso. Espero que tenham gostado e não deixem de comentar o que acharam desse livro, e se não leram e vão ler, o que esperam dele.
Um abraço e até a próxima .

3 comentários:

  1. Gostei muito da capa desse livro, deve ser sensacional.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/
    (comenta lá?)

    ResponderExcluir
  2. Faz isso comigo não! Eu prometi que só comprarei livros agora no final de novembro. Gostei muito da premissa desse livro. Anjos sem asas + mortalidade + última missão. Amei.
    triplobooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nem o autor e nem o livro, mas fiquei muito interessado lendo a resenha e a sinopse do livro. Gosto de livros sobre anjos e acho que este pode ser uma boa pedida. Parabéns por resenhar livros de autores nacionais.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir