terça-feira, 10 de setembro de 2013

#36 Turma da Mônica Laços - Vitor e Lu Cafaggi

Oi galera tudo bom?
Dessa vez eu estou aqui para falar de um HQ ( Graphic Novel , que seja ) do projeto Graphic MSP, organizado por Mauricio de Souza e sua equipe.
O HQ é Laços, uma releitura da Turma da Mônica, feita pelos irmãos Cafaggi.


Sinopse da Graphic Novel:

O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano “infalível”.
Em Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.





Resenha da Graphic Novel:

Quando soube desse lançamento, fiquei muito ansioso, ainda mais porque o primeiro volume dessa série - Astronauta Magnetar - não me agradou muito e nem chamou-me a atenção.
Há algum tempo atrás foi anunciado o lançamento desse selo entre Panini e Mauricio de Souza, onde as histórias dele seriam transformadas em graphics, por diversos autores diferentes. O projeto começou com Magnetar, como dito anteriormente, com Astronauta como protagonista, traçado por Danilo Beiruth.
Nessa HQ os irmãos Vitor e Lu decidiram falar da Turminha do Limoeiro, com Lu ficando encarregada de traçar a turma pequenininha e seu irmão, da turma com seus sete anos eternos.
A história começa com um flashback, de quando Cebolinha ganha seu amigo verde, Floquinho. Essas páginas são tão lindas, que você passa muito tempo apreciando a delicadeza na qual foi desenhada.


A história se segue, com mais uma das brincadeiras de Cebolinha para irritar Mônica, e seus planos infalíveis, que nunca dão certo.
Os irmãos conseguem inserir outros personagens de Mauricio nessa HQ, mesmo que em apenas um ou dois quadrinhos. Caras como Jeremias, Titi, Aninha, Xaveco, Xabéu e até Seu Juca aparecem aqui.
Foto retirada do blog A Series of  Serendipity, por Melina Souza

Depois de mais uma surra da golduchinha, Cebolinha volta para casa, e encontra uma multidão, e recebe de sua mãe, a noticia que Floquinho fugiu/sumiu/desapareceu.
O tloca-letlas ficou desapontado e deprimido, então os amigos decidem animá-lo numa busca ao cãozinho verde perdido.
É importante ressaltar que os autores se preocuparam com vários detalhes, como a hora de alguns acontecimentos, o número de quadros em que cada personagem aparece, entre outros.
E assim, por aí vai , os acontecimentos são inusitados, com grandes tiradas dos personagens, com as características já conhecidas pelo fãs dos quadrinhos.
O HQ acaba com mais um flashback, dessa vez, do dia em que a turminha ( exceto Cebolinha ), conheceu Floquinho, e mostra o Cascão um pouco diferente do original, que é muito lindo ><

Cascão cabeludo é muito amor <3

Ficha Técnica da Graphic Novel:

Turma da Mônica Laços
Páginas: 82
Editora: Panini Comics
Autores: Vitor e Lu Cafaggi

Bem galera, foi isso. Espero que tenham gostado, e digam nos comentários o que acharam de Laços ou se pretendem ler.
Eu também li o terceiro graphic, Pavor Espaciar, que fala do Chico Bento, e depois eu volto para resenhar.


3 comentários:

  1. Eu invejo qualquer pessoa que tenha Laços. Estou doida querendo comprar =////
    triplobooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, eu quero! Sou fã da Mônica e do Cebolinha, mas não sabia dessa revista... Vou comprar urgente!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Eu invejo qualquer pessoa que tenha Laços. Estou doida querendo comprar =////
    triplobooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir