sábado, 14 de dezembro de 2013

#45 Sohuem - L. E. Haubert

Hei galera, tudo bom?
Hoje eu trago à vocês a resenha do segundo volume de Trilogia da Meia-Noite, Sohuem, continuação de Calisto. Para ver a resenha de Calisto clique aqui.

Sinopse do Livro:

Desta vez os heróis não estão sozinhos. Os deuses despertaram ávidos para intervir na rebelião de seu mundo. Os cristais, frágeis, e a loucura começam a bailar pelo ar, os embates se elevam. Volker está fortalecido. Um inimigo, mais antigo que os carvalhos de Fairland, acorda pronto para desintegrar a ordem. Perseverar é essencial, porém, respirar dói, e eles sabem disso. São testados, torturados e enfeitiçados o tempo todo. Como lutar contra o que não se consegue ver? Com os nervos à flor da pele, o intimo transparecerá, novas companhias surgirão ao passo que outras padecerão. Venha desvendar os lugares por onde Kalí, Draco e Lucas andam. Conheça os novos portadores e descubra as chaves para a redenção. Cuidado, nada é o que parece ser, principalmente nos tempos soturnos de Arrarock.

Resenha do Livro:

Calisto terminou daquela maneira sem explicações, sem final. E Sohuem começa nesse ponto, vendo o ponto de vista de Corvina, que está num deserto, suja, e a beira da morte, e além disso, está portando a insignia do fogo.
Além dela, Luca e Niège também não sabem o que fazer, pois após o sumiço de Kalí e Draco, eles se sentiram perdidos, no meio de uma batalha.
A elfa, que esta portando a insignia da água e o garoto, que está com a da terra ficam sabendo da profecia que acarreta a missão deles, e depois de analisarem verso por verso, chegam á conclusões desastrosas para os portadores dos cristais.
" Dos cinco escapulários escolhidos,

A morte um invocará,

A loucura elogiada recolherá o seu,

Os outros do desgosto se satisfarão.

Dentre entes qual terá a alcunha de ser o senhor? "


Corvina conhece Gared, um Cissacle, que descende a um poderoso rei, ou alguma coisa assim, esse ponto não fica muito claro na história.
Lucas está aflito e se vê sozinho nessa encruzilhada, além de Niége estar mais preocupada também, mesmo sem eles saberem da profecia.
Draco começa a esboçar sua liderança, e num certo ponto da história, na batalha em Sohuem ,e ele faz um "discurso de motivação" para os soldados, que é digno de ser mencionado nesse post:

" -  Vocês sabem o motivo de estarem aqui? Não estão aqui para me defender. Não estão para defender a si mesmos, ou para defender as mulheres, as crianças e os idosos. Isto vai além de vocês. Vocês estão aqui para brigar pelas almas, pela terra, pela eternidade, pela liberdade, porque quando as criaturas pisarem na linha das escrituras, jamais terão paz se não vencerem. "

Vocês lembram na resenha de Calisto, que eu mencionei que existem cinco cristais?, fogo, água, terra, ar e espirito.
 Bem, o dono dessa quinta parte aparece, e é um novo vilão, mas não esperem que ele seja aliado de Volker, é pelo outro lado, nessa trilogia temos DOIS vilões, isso mesmo, além de lutarem contra Volker, terão de enfrentar Rhaegar, um espirito, que possui a insignia de mesmo nome, mas só existe um problema, ele está morto, então não pode morrer, e começou a recrutar um exército de fantasmas que como ele, não podem partir deste local.
Vemos alguns capítulos pelo ponto de vista de Rhaegar, assim como de Volker, de Gared, e além dos quatro escolhidos, temos PDVs dos Deuses, que retornaram nesse segundo volume para colocar ordem na parada.
" - Sabe qual a sensação de conhecer o dia de sua morte? [...]- Pois você irá sentir, Corvina. [...]E o ciclo recomeçava. "

O livro começou bem arrastado, e só ficou realmente bem nas 50 últimas páginas, onde o pau começa a comer, e o circo começa a pegar fogo.
Novamente, não teve um final, e acabaram-se por deixar inúmeras pontas soltas até Magi, o terceiro e último livro da série.
Eu espero um final magistral, e a solução dessa profecia macabra.
Quem morrerá? Quem ficará louco? Já sabemos quem se salvou, agora resta saber o resto.


Ficha Técnica do Livro:

Sohuem - Trilogia da Meia-Noite II
Páginas: 248
Autor: L. E. Haubert
Editora: Novo Século ( Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira)

Bem galera foi isso.
Espero que tenham gostado e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário