quarta-feira, 1 de maio de 2013

#13 - Como ser um Pirata - Cressida Cowell

Oi gente, aqui é o Vitor, e vou fazer resenha do segundo livro da série Como Treinar o Seu Dragão, da autora Cressida Cowell. O nome desse segundo livro é : Como ser um Pirata.

Sinopse do livro:

Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais temido herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo.
Nessa aventura eletrizante Soluço conta mais do início de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido.

Resenha do livro:

Continuando as aventuras de Soluço e de seu dragão Banguela, este livro mostra a trajetória do garoto para se tornar um pirata. Depois de sua primeira aula de Lutas de Espadas em Alto-Mar fracassar, Soluço e seus  companheiros encontram um caixão, aparentemente do mais terrível herói viking, o tataravô de Soluço, Barbadura o Terrível.
Mas, não é Barbadura que está no caixão, e sim outra pessoa que no começo parece ser boazinha, mas apenas, Banguela sabe o mal que ela esconde.
Recheado de lutas, fogo, baús de tesouros e principalmente de piadas, esse segundo livro da série que conquistou leitores em todo mundo vai mais além do que seu primeiro volume.
Percebemos Soluço mais evoluído e também vemos um Stoico mais desesperado para provar que seu filho é um verdadeiro guerreiro e que é o herdeiro legitimo de Barbadura, mas parece que isso não vai ser tão fácil...

-VOCÊ é o Verdadeiro Herdeiro - disse Alvin, baixinho. - Quando eu perguntei, a bordo do Treze da Sorte, quem era o Herdeiro dos Hooligans Cabeludos,quem foi que levantou? VOCÊ  Não Melequento. Tudo isso foi um teste planejado por Barbadura, O Terrível, e pelo próprio Destino.
-E de quem é a fera que acabou de farejar essa porta? SUA.
-V-v-viu? - disse Banguela. - Banguela é melhor f-f-farejador que Lagarta de Fogo.
 
Ficha Técnica do Livro:

Como ser um Pirata
Páginas: 224
Editora: Intrínseca
Autor : Cressida Cowell

3 comentários:

  1. Mais um motivo para ler esse livro ^^

    ResponderExcluir
  2. Já li o primeiro, agora tem que ler esse! Livros perfeitos!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Recentemente eu troquei um livro pelo primeiro dessa série e achei a coisa MAIS LEGAL EVER *_*. Eu adorei os desenhos e ilustrações com "cara de feito à lápis". Com certeza comprarei esse quando tiver dinheiro ^^

    ResponderExcluir