quarta-feira, 29 de maio de 2013

#20 Assassin's Creed Renegado - Oliver Bowden

Oi galera, aqui é o Vitor e eu vou fazer resenha do último livro da série Assassin's Creed ( bem, por enquanto é o ultimo), chamado Renegado.

Sinopse do Livro:

Renegado é a mais recente novelização do jogo homônimo escrita por Oliver Bowden e levará a luta entre a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Cavaleiros Templários até a Guerra de Independência dos Estados Unidos. Na Londres do século XVIII, Haytham Kenway é ensinado a lutar assim que se torna capaz de empunhar uma espada. Quando a propriedade da família é atacada — o pai assassinado e a irmã raptada —, Haytham defende seu lar da única maneira que pode: com sangue. Sem família, o menino é treinado por um misterioso tutor que o transforma num assassino mortal. Consumido pela sede de vingança, Haytham começa sua jornada em busca de retaliação.

Resenha do Livro:

Antes de começar, devo dizer que NÃO, ESTE NÃO É O QUARTO VOLUME , a editora apenas lançou-o primeiro pois  o jogo Assassin's Creed 3 foi lançado também na mesma data.
Agora vamos á história. Haytham Kenway é um garoto que adora espadas e lutas, e adora mais quando seu pai o treina e o ensina.
Até uma certa noite, onde a casa onde em mora em Londres, é invadida, e o garoto vê seu pai morto e perde sua irmã para sequestradores.
Haytham então, passa a morar com um amigo de seu pai, que o treina e ensina os valores dos Templários, seu novo Credo.
Isso mesmo, você não entendeu errado, o personagem principal do LIVRO é Templário, mas ao contrário disso, no jogo, o protagonista é Assassino.
Eu gostei de ver o outro lado da lei, o mundo Templário e sua luta com os Assassinos.
O livro é narrado á partir do Diário de Haytham, e no final é narrado por outro personagem, Connor ( esse é o Assassino da capa).
O livro passa na Independência dos EUA, e personagens como George Washington aparecem na trama, e com um papel bem relevante.
Eu gostei muito desse livro, embora varias pessoas tenham o odiado, só pelo fato de falar de época e personagem diferentes.
Os produtores do jogo de AC informaram, que a próxima aventura, será sobre Edward Kenway, pai de Haytham e avô de Connor! SPOILER

"-Antes, eu me recusava a acreditar. Mas agora, sim, eu sei. As coisas começaram a fazer sentido para mim. Por exemplo, certa tarde, quando eu era criança, encontrei Reginald perto da sala da prataria. Aposto como, na ocasião, ele procurava pelo livro. O motivo por ter se tornado intimo da família, Jenny... o motivo por ter pedido sua mão em casamento... era porque ele queria o livro."


Ficha Técnica do Livro:

Assassin's Creed Renegado
Páginas: 349
Editora: Galera Record
Autor: Oliver Bowden





Gente, foi isso. Espero que tenham gostado e digam o que acharam desse livro.
Abraços e até a próxima.

2 comentários:

  1. Disse e repito, amo essa série!!!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nao li o bandeira negra ainda, o que ja se torna um crime, mas de longe renegado e meu livro favorito da saga e, quem sabe, um dos que mais gosto entre todos que ja li, junto com metamorfose e dos temas historicos, nao sei se e porque me vi na pele do haytan ou algo em sua personalidade, mas desde o segundo que joguei com ele, ganhou um espaço no meu top 10.

    ResponderExcluir