sexta-feira, 10 de maio de 2013

Quadrinhos lidos em Abril

Oi gente, aqui é o Vitor e vou falar dos Quadrinhos ( ou HQs) lidos no mês de Abril.

Começando pelo espetacular Vingadores vs. X-Men 0, da Marvel.

É um crossover envolvendo os Mutantes e os Maiores Heróis do Planeta. A história começa quando Cable volta do futuro para o presente, para avisar sobre a destruição do mundo.
Ele contraiu uma doença , que transforma seu corpo em metal, pouco á pouco. E além disso, Cable está atrás de sua filha Esperança (aliás , ela é a única que pode controlar a Fênix, uma força do Mal, que está bem próxima da Terra, procurando sua hospedeira. Esperança é um Jean Grey, sóqueviva.)




Em seguida, eu li a continuação Vingadores vs. X-Men - Round 1, da Marvel.

Depois de uma pitada de ação no volume 0, esse hq traz a luta realmente. A Fênix chega á outro planeta, espalhando a destruição. Os Vingadores descobrem sobre a relação Fênix/Esperança e tomam providências ( um tanto drásticas), e os X-Men não gostam nada disso.
Neste gibi especifico, vemos duas lutas: Homem de Ferro X Magneto e Namor X Coisa.
E não não é tão simples de Magneto derrotar Tony Stark.



Depois disso eu li Marvel + Aventura 10 , da Marvel.

Esse HQ fala da vida de Tony Stark, contando sobre seu vício em bebidas, e nas garotas. Tony está numa palestra para algo como os A.A. ( Alcoólicos Anônimos) até sua incrível transformação no Homem de Ferro.





Li Universo DC 11, da DC Comics.

É o gibi de apresentação do Lanterna Verde, onde seu trem bate, num momento muito importante para sua vida. Descobrimos como ele se tornou esse herói e o motivo do anel ser seu centro de poder.
Na história da Mulher Maravilha, Diana foi libertada por Hades, mas descobriu que Apolo quer o trono de Zeus para sí e que sua amiga, germinando a semente do Deus Chefe, está aprisionada por Hera, a deusa vaca do casamento.



Agora, meus quadrinhos apocalíticos do mês: The Walking Dead #2 - Dias Passados, da Image

Depois de acordar num mundo onde os Mortos-Vivos comandam, Rick está á procura de sua família, e fará de tudo para encontra-la. É nesse gibi, que somos apresentados á Atlanta, á Glenn e por fim á Lori e Carl, e claro á novos Zumbis.




Comprei outro TWD, dessa vez o #6, o último gibi do arco Dias Passados, da Image.

É o gibi das perdas, depois da morte de Amy, Andrea está chocada e quer ficar sozinha na maior parte do tempo, recusando até Dale, e Jim só vai de mal á pior, depois da mordida (ou arranhão) que levou, então ele toma uma decisão impactante para o resto do grupo. Shane está louco e está disposto á matar o melhor amigo e até o resto do grupo, se for preciso, para ficar com Lori.



Voltando ao universo de heróis: Homem de Ferro & Thor 35 , O Fim do Homem de Ferro, da Marvel.

Não, o Homem de Ferro não morre, nem é preso, ele apenas desiste de tudo, até de J.A.R.V.I.S.
Já Thor, está atrás de alguma coisa, que está embaixo da biblioteca de Asgard, onde seus maiores pesadelos se tornam realidade.



E sua sequência, Homem de Ferro & Thor 36 , Pesadelo Divino, da Marvel

Thor confronta Odin, e quando um adolescente rebelde foge de casa e descobre que ele tem o poder de criar um  novo "monstro" que pode derrotar o mal.
Tony pede ajuda á Reed Richards, para tentar tirar a força da armadura dele.





Bem gente foi isso, espero que tenham gostado, e digam nos comentários: vocês leem gibis? E mangás? Me digam quais.
Abraços e até a próxima.

2 comentários:

  1. Sempre é bom ler uns quadrinhos e HQ's, boas leituras.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Te indiquei para responder uma tag:

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/2013/05/tag-e-selinho.html

    ResponderExcluir