segunda-feira, 1 de julho de 2013

#27 A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Oi galera, aqui é o Vitor, e dessa vez falarei de outro livro do Riordan, mas agora é de outra saga, voltada à mitologia egípcia, As Crônicas dos Kane.

Sinopse do Livro:

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Resenha do Livro:

Outro livro de mitologia de Riordan, só que dessa vez, ele nos mostra mitos diferentes dos tratados em Percy Jackson e os Olimpianos, Tio Rick traz aos leitores os deuses e mitos do Egito.
Os personagens principais dessa trama são: Carter e Sadie Kane, dois irmãos, que viviam separados depois da morte de sua mãe, há alguns anos atrás.
Tudo até seu pai, o brilhante sei-lá-o-quê decide levá-los ao British Museum,e acaba fazendo um experimento, destruindo a pedra de Roseta e "matando" a si próprio, e como se isso não bastasse, Julius Kane libera os deuses do Egito para os dias de hoje, e o mais badass deles, Set, decide destruir o mundo e o mesmo clichê bom das histórias do Riordan.
O livro é narrado em primeira pessoa, com capítulos alternados, 2 de Carter e 2 de Sadie. ( Confesso que prefiro a Sadie, pois o Carter chega à ser chato).
A mitologia nesse livro é introduzida da mesma maneira que na saga de Percy Jackson, com os heróis sem saberem de nada, um evento extraordinário acontece, os heróis são apresentados á esse novo mundo, e depois de um tempo, eles passam a lutar pela causa desse novo "mundo".
Muitos acontecimentos são revelados, que deixam a história mais incrível ainda, e a escrita super gostosa do Riordan faz a leitura fluir rápido e você nem percebe que leu metade do livro em uma tarde.
Os eventos são muito bem trabalhados pelo escritor, e o enredo não deixa à desejar.
Sadie é a mais nova, é a típica rebelde, com seus cabelos com mechas rosas e chicletes sempre sendo mascados. Ela é uma personagem muito interessante, que nos surpreende á cada virar de páginas.
Já o seu irmão Carter, pelo menos nesse primeiro livro, é chato, sempre com seu jeitão nerd, e seus dados científicos e seu blá-blá-blá. Carter foi chato nesse livro, mas ele melhora até o final da saga, acreditem :)
É um típico best-seller do Riordan, com suas referências juvenis e populares. Mesmo com os leitores ávidos desse escritor prevendo o que irá acontecer no final, ele consegue tirar o fôlego nessa Pirâmide Vermelha.
Um livro muito bom, pra quem curte Mitos do Egito e Rick Riordan.

Ficha Técnica do Livro:

As Crônicas dos Kane - Livro Um - A Pirâmide Vermelha
Páginas: 445
Editora : Intrínseca
Autor: Rick Riordan  















Bem galera, foi isso. Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar o que acharam desse livro, e dessa série.
Abraços pra todo mundo e até mais :D

4 comentários:

  1. A-M-O Os Kane <3

    A Sadie é incrível e o Carter, mesmo quando irrita, tbm é adorável... Já leu "O filho de Sobek"? Se não leu, não sabe o que está perdendo *-*

    O melhor livro é o último, com certeza, que eu não consegui parar de ler, pq sentia que ia morrer de falta de ar se parasse xD~...

    Ficou muito boa a resenha Vitor! ^^

    Beijos, Lu
    do Bolinho do Apocalipse

    http://bolinhodoapocalipse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. todo mundo está falando dos livros do Riordan e eu não li nenhum até hoje. Estou bem atrasada. kkkkkk
    É capaz de eu fazer que nem fiz com Harry Potter: li 10 anos depois que o primeiro filme lançou aqui.

    abraços

    http://triplobooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha, mas eu achei que esse foi o pior da saga!
    ;)

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essas cronicas parecem ser muito BOAS. Assim como todo o livro do Tio Rick esses devem ser otimos. Amo Tio Rick ♥

    ResponderExcluir