quarta-feira, 3 de julho de 2013

#28 O Trono de Fogo - Rick Riordan

Oi galera tudo bom?:
Indo nessa onda de Riordices, o segundo volume das Crônicas dos Kane, O Trono de Fogo, e se você não tiver lido a resenha da Pirâmide Vermelha, leia-a agora aqui.

Sinopse do Livro:

Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

Resenha do Livro:

Depois de descobrir sobre todos o mundo novo dos Deuses do Egito e que Set era um peixe pequeno perto da real ameça que é Apófis, os irmãos Kane estão de volta no segundo volume dessa trilogia.
O livro começa com os irmãos com novos recrutas, numa espécie de exposição, tudo parece estar bem, até que Apófis aparece e mata todo mundo e causando o tipico Caos dele.
Depois do "luto" do grupo, a ação volta á acontecer, e mais mortes acontecem, assim como grandes despedidas.
Somos apresentados à um novo deus que seguirá o grupo nas suas missões, substituindo Bastet, esse é o deus anão Bes, que costuma dirigir uma limousine e andar por aí com uma sunga, com os dizeres : Orgulho Anão, e acredite, você não quera ver isso;
Da esquerda: Anúbis, Zia, Walt e Bes

Ação, aventura e mais um livro de tirar o folego do Riordan.
Digo e repito, mesmo com os fãs já prevendo os acontecimentos da trama, a história continua emocionante e nada arrastada e a leitura flui rapidamente e sem quaisquer esforços.
Sobre um tópico que não falei na resenha anterior, é sobre os hieróglifos que aparecem ao longo do livro, Riordan nos deixa o significado dele e ainda a imagem correspondente.
Achei essa foto no Instagram

E dessa maneira o entendimento fica bem mais fácil, assim como os nomes dos deuses e seus domínios no final do livro.

“-Quer dizer que todo mundo aqui toma Bebsi quando come bizza?”

“Um general nunca demonstra desespera. Ele inspira confiança em suas tropas. Ele os leva adiante, mesmo que seja para a morte.”

“[…] “Era insensato, perigoso e imprudente - em outras palavras, bem típico de mim.”


Ficha Técnica do Livro

As Crônicas dos Kane - Livro Dois - O Trono de Fogo
Páginas: 400
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan

Bem galera foi isso, espero que tenham gostado. Não se esqueçam de compartilhar com os amigos e comentar o que acharam desse livro.
Um abraço á todos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Minha vontade de ler essa trilogia é imensa '-' '-' '-' :D

    ResponderExcluir
  2. Eu li todos do Percy e ameeei .
    Fiquei bem curiosa pra ler esse livro e o primeiro também .
    Ranna.

    http://sonhosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir