quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Por Trás dos Contos #5 - A Bela e a Fera

Hei galera tudo bom?
Quarta é dia de contos, e hoje vamos dissecar a história de Bela e a Fera...

A história de Andrew Lang de 1889 se difere bem pouco da história que nós conhecemos. Nela, não há objetos mágicos nem inimigo da Fera. Em uma outra versão, a Fera é descrita como alguém que se parece com uma cobra.

"Nessa história o mercador tem outras duas filhas interesseiras e três filhos além de Bela. Quando o mercador viaja, elas pedem coisas caras e Bela pede apenas uma rosa vermelha. No meio da jornada o mercador encontra um castelo, lá dentro ele tem tudo que precisa, como comida e lareira pra se aquecer. Mas quando vai embora, rouba uma rosa para sua filha. Então a Fera aparece e fica furiosa e diz que só o perdoa se ele lhe trouxer uma de suas filhas.O mercador volta para casa e Bela é a filha que se oferece para ficar com Fera. Chega no castelo pensando que vai ser devorada mas ele a trata como uma princesa. Além disso, Fera deixa o mercador encher dois baús com riquezas e levar para sua casa.Toda noite a Fera pede Bela em casamento e ela recusa. Um dia Bela pede para ir visitar seu pai, pois está preocupada e com saudade. A Fera deixa, mas a Bela deve voltar em dois meses, do contrário a Fera morrerá.Um dia Bela sonha com a Fera morrendo e se assusta e resolve voltar na mesma hora. Quando chega no castelo a Fera está realmente morrendo e Bela percebe o quanto o ama e diz. Então ele acorda e a pede novamente em casamento. Quando ela aceita, ele se transforma em um lindo príncipe.'




Bem diferente dos outros, não?:

A real história desse conto é bem bonitinha e menos sangrenta, mas, que tipo de pai deixa sua filha viver e casar com um monstro?
Bem galera, foi isso.Espero que tenham gostado e até a próxima...

3 comentários:

  1. Pergunta boa, sabia? Deve ter a ver com a personalidade solícita de bela! Haha! Mas confesso que achei q vc ia contar alguma historia mais sangrenta e com menos magia hahahahaa

    ResponderExcluir
  2. Curioso... até que tem um final feliz, os contos de antigamente eram pavorosos, hahaha. Mas se bem que esse já é bem recente. Muito interessante, Vitor! To acompanhando ansioso!
    Sucesso!

    http://infinimundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Indiquei você ao selo The Versatile Blogger Awards.
    Confira em The Versatile Blogger Awards

    Bjim
    Livreando

    ResponderExcluir