domingo, 22 de dezembro de 2013

#47 A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido - Andrews Ulisses

Hei galera, tudo bom?
Hoje eu estou aqui para falar um pouco sobre um livro nacional que me conquistou de cabo á rabo, logo nas primeiras páginas, e é A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido.

Sinopse do Livro:

Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?

Resenha do Livro:

Recebi esse livro de parceria do autor, e gostaria de agradecer a confiança no meu trabalho. Obrigado Andrews!
O livro vai narrar, em terceira pessoa, a história de Garley, um jovem adolescente que se sente sozinho, sofre bullying dos colegas de classe, e além de tudo, sofre com a falta do dinheiro.
Tudo muda em sua vida, quando ele encontra um medalhão mágico, e sua ideia a principio era de vender o objeto, mas ele acabou o colocando no pescoço, e foi transportado para outro lugar, a misteriosa Ilha de Kansnubra.

" Repentinamente, Garley foi envolvido por uma névoa branca. Sentiu seu corpo ficando muito leve e, logo em seguida, rodopiou na escuridão. "
Garley se sente confuso e desorientado ao chegar nesse local estranho, e seu primeiro contato é com Aldrich, um homem que sabe coisas que interessam ao garoto. Ele foi o responsável por levar o medalhão para fora da ilha e esconde-lo, e portanto, segundo ele, por Garley ter achado o medalhão, a culpa seria de Aldrich.
Então, ele começa a contar a história da Ilha de Kansnubra.
A ilha se localiza no Triângulo das Bermudas, e antes de tudo, os moradores podiam ir e vir dela, visitando o mundo real ás vezes, e tudo mudou quando magos criaram um portal e medalhões que permitiam as pessoas de irem e virem mais facilmente, então um grande mago do mal, Zallezeres, destruiu a paz, roubou o portal e trancafiou a Ilha para sempre.
Aldrich logo vai procurar ajuda com seu primo, Johnny, e sua família, Laura, Alyx e Jorge, mulher, filha e sobrinho de Johnny respectivamente.
Johnny tem um mapa, deixado por sua avó, no seu leito de morte, mas depois de muitas intrigas, eles acabam conectando as peças, e descobrem que Garley é o herdeiro de um grande guerreiro ancestral, e que para voltar para casa, deve adentrar a Floresta, um local cheio de monstros e inimigos, para encontrar o Portal, que o levará de volta a sua família.

" O Herdeiro chegará
O inimigo se revelará
Este tentará matá-lo
O grande Herdeiro, o único, o vencerá
O mal que assola a ilha,
Antes que o inimigo
Dissemine a morte que reinará. "

" - Bem, esta será uma jornada longa e importante. O bem-estar de nossas famílias, amigos e talvez de toda a ilha de Kansnubra pode depender do resultado desta missão. " 

Garley, ao longo do livro, vai crescendo física e emocionalmente, até perceber que ele está realmente pronto para derrotar o inimigo, restaurar a paz na ilha e voltar para casa.

 " Uma força o empurrava para a frente agora. Tudo dependia dele, sabia que não poderia falhar. Então, apalpou sua espada, sentindo-se um pouco mais seguro. "

Podemos perceber a influência de outras obras na escrita de Ulisses, como a história do Rei Arthur, e a de Harry Potter.
No quesito edição, a revisão poderia ter sido melhor, para separar palavras, e eu encontrei vários erros de pontuação, mas nada que atrapalhe a leitura.
Os personagens não são muito aprofundados, o mais dissecado foi Garley.
A história me lembrou o enredo de Gregor, o Guerreiro da Superfície, e apesar de tudo isso, o livro me conquistou, e se tornou uma das melhores leituras do mês.
Super Recomendado <3
O próximo livro da série será lançado no meio do ano quem vem, e será uma trilogia.

Ficha Técnica do Livro:

A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido
Páginas: 278
Autor: Andrews Ulisses
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira.

Bem galera, foi isso.
Espero que tenham gostado, e não deixem de comentar.
Até a próxima :D




5 comentários:

  1. Obrigado Vitor!
    Que bom que gostou da leitura.
    Parabéns pelo blog! Boas Festas e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá Vitor,tudo bem?

    Gostei muito da resenha! O livro parece ser muito bom... segue o estilo de livros que mais gosto.Indiquei seu Blog para uma TAG: Vamos brincar!. Confere Lá: http://clubedoslivros.blogspot.com.br/2013/12/tag-vamos-brincar-liebster-award.html

    Abraços
    Thais

    ResponderExcluir
  3. O livro conta a história de um garoto que sofre bullying, é pobre e acha um medalhão misterioso, para ir para uma ilha misterioso. Para tudo, eu preciso disso agora. E ainda é NACIONAL!!! Com certeza lerei.

    Te espero no meu blog: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Mas eu odiei esse livro, foi um dos piores que eu já li. Muito parecido com HP e poderia até ser acusado de plágio. Mas cadum,cadum.

    http://2irmoes.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  5. Livros de aventura são ótimos para a imaginação!
    Espero que ganhe ele no sorteio.

    ResponderExcluir