quarta-feira, 19 de março de 2014

#51 O Beijo das Sombras - Richelle Mead

Hey galera, tudo bom?
Hoje eu venho aqui para falar um pouco sobre o primeiro livro da série Academia de Vampiros, escrita por Richelle Mead

Sinopse do Livro:

A Escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força para São Vladimir — justamente o lugar onde elas mais estão em perigo. Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma à outra.

Resenha do Livro:

Primeiramente devo falar que Mead deu uma reformulada no mundo dos vampiros, e vou explicar por partes;
Existem os Moroi, vampiros da realeza, que convivem em paz com os humanos, e se alimentam de sangue, mas não ao ponto de matar o fornecedor, são sensíveis á MUITA luz do Sol, mas suportam pequenos raios batendo e suas peles;
Existem os Dampiros,metade humanos, metade Moroi, e treinam até 18 anos, para poder proteger os Moroi, cada Dampiro tem seu Moroi, no caso de Rose, a personagem principal, seu Moroi é Lissa.
E existem os temerosos Strigoi, vampiros imortais, assassinos e que matam humanos bebendo seu sangue, sempre acham um jeito de atacar os Moroi, e são mortos pelos Dampiros, mas ultimamente, eles estão em maior número.
A história começa com Rose, a protagonista, uma dampira, e sua amiga Lisa, uma Moroi, depois de encontrarem um local para passar a noite, Rose deixa Lisa se alimentar dela, e a dampira vê pessoas observando-as pela janela, depois de uma breve fuga, as duas são pegas e levadas de volta do local de onde fugiram, a Escola São Vladimir, a Academia de Vampiros.
Depois de voltarem para a escola, elas são recebidas por seus antigos colegas, mas algumas intrigas adolescentes rolam, e as cenas engraçadas saem dessas situações.
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Rose, e todas as suas emoções estão à flor da pele, especialmente ao encontrar Dimitri Belikov, um dampiro, já adulto, que passou a ser Guardião, e tem alguns flertes com Rose.
O livro é muito, e nesse caso, eu amei a personagem principal, ela é determinada e luta para proteger seus amados.


"... As maiores e mais poderosas revoluções freqüentemente começam em silêncio, escondidas nas sombras. - Ele olhou nos meus olhos. - Lembre-se disso."

Ficha Técnica do Livro:

O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros - Livro Um
Páginas: 320
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira

Bem galera, foi isso.
Espero que tenham gostado, deixem nos comentários o que acham desse livro e não se esqueçam de participar do sorteio de Um Ano de Devoradores :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário