terça-feira, 25 de março de 2014

#53 Não Pare - FML Pepper

Nova Capa do Livro, que está espetacular :D
Hey galera, tudo bom?
Hoje eu venho falar de um livro nacional, de uma atora parceira do Devoradores, que cedeu seus dois livros para resenha.
Não Pare, de FML Pepper

Sinopse do Livro:

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!



Resenha do Livro:
Antiga capa do Livro
O livro narra a história de Nina Scott, e sua mãe Stela, que vivem numa constante mudança de país, e de vida. E Nina não aguenta mais essa rotina misteriosa de sua mãe, que pode ser considerada como designer de lentes de contato, ou algo assim, e ela mesmo projetou as lentes de sua filha, que possui um problema nas pupilas, e o trabalho de sua mãe conseguiu amenizar o problema.
A história começa com as duas numa praça, presenciando um show de ilusionismo, ou algo assim, e Stela surta, deixando Nina preocupada, e elas acabam indo embora do local novamente. Mas a parte estranha ocorre quando a garota lê os jornais e descobre que o ilusionista morreu, se suicidando numa ponte.
Falando sobre uma promoção de emprego, as duas acabam se estabilizando - temporariamente - na cidade de Nova York. Nina arruma um emprego numa livraria, e entra no Ensino Médio num dos colégios do local.
Vários imprevistos continuam a ocorrer na vida da garota, tanto no trabalho, na escola, ou amorosos.

[...] Já imaginava o que estava prestes a acontecer: a minha mãe nos faria deixar Amsterdã, assim como aconteceu em todas as cidades em que vivemos. Bastava apenas algo ruim acontecer comigo, o que não era nada incomum.

O livro possui um leve triangulo amoroso, do estilo : garota inocente, garoto bonzinho que vira do mal, e badboy que arrasa corações, e esse tipo de trama pode não agradar todos os tipos de publico.
 O livro é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Nina, proporcionando aos leitores todas as suas sensações e desejos, e suas oscilações adolescentes, e esse foi um dos pontos que me irritou na história, além do fato da demorada da engrenada na trama.

“Como a morte poderia ser tão bela?”

O Livro é bom ,mas nada de espetacular, ou que não tenhamos visto em qualquer outra trilogia adolescente comum. A autora criou uma nova mitologia, envolvendo universos e dimensões, crenças e tipos de soldados, que ficou confusa num livro de 300 páginas.
Mas, por sorte, ainda temos mais dois volumes pela frente com o desfecho da historia de Nina, que venha NÃO OLHE e o último volume da trilogia, ainda sem nome.
3,5 estrelas.

Um turbilhão de conflitantes sentimentos devastava meu peito em brasas. Cérebro e coração duelavam numa batalha sangrenta.
Ficha Técnica do Livro:

Não Pare!
Páginas: 288
Autor: FML Pepper
Editora: Publicado Independentemente

 Bem galera, foi isso.
Espero que tenham gostado, deixem nos comentários o que acharam desse livro e até a próxima :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário