quarta-feira, 12 de março de 2014

Post-Resposta: Opiniões negativas sobre livros

Hey galerinha, tudo bom?
Eu venho aqui para falar de um debate, que foi iniciado no canal Tiny Little Thing, da vlogueira Tati Feltrin.
Link do Vídeo. 
O tema que ela propõe, é sobre opiniões literárias negativas.
O tema é dividido em três breves perguntas, e são elas:

1) Opiniões negativas de outros sobre um determinado livro já te fizeram desistir de comprá-lo e/ou lê-lo?

Na verdade, quando eu procuro textos ou videos sobre um livro X ao qual eu queira comprar, eu sempre vejo os videos/ leio os posts de blogueiros que eu acredito que tenham um gosto literário semelhante ao meu. Quando esse grupo de críticos fala mal do livro que eu desejo, eu procuro pedir opiniões de amigos, mas essas opiniões alheias não me impedem de comprar o livro

2) Mesmo quando você discorda da opinião negativa de alguém, você costuma levar essas opiniões em consideração e repensar determinados aspectos de um livro do qual gosta? Ou, simplesmente descarta a opinião negativa de terceiros?

Eu costumo rever todos os conceitos aos quais a pessoa " falou mal", e sob um ponto de vista de um leitor qualquer vejo se eles agradam a maioria, deixando isolado o lado "fanboy".

3) Se você tem um blog ou um canal no Youtube, qual é a sua política pessoal sobre livros que leu e dos quais não gostou? Você deixa de falar sobre esses livros? Ou, fala, mas mede as palavras ao criticá-los negativamente?

Ultimamente, eu não tenho feito posts sobre todos os livros que leio, mas faço um breve comentário sobre eles na parte de leitura do mês, mesmo o livro sendo o maior fiasco literário.
Eu critico, mas não de uma maneira agressiva, faço de uma forma na qual eu imponha minha opinião sem denegrir o autor/autora.

Bem gente. foi isso.
Deixem nos comentários suas opiniões sobre esses pontos discutidos.

Um abraço e até a próxima :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário