Eu to meio sumido aqui do blog, mas agora vamos voltar a ativa e falar das leituras do segundo mês de 2014.
Eu li bastante, então vamos lá:
LEMBRANDO QUE OS LIVROS NÃO ESTÃO EM ORDEM DE LEITURA.
Créduspulo - Jeferson Rodrigo
Uma paródia de Crepusculo, que de maneira erótica e chula, tenta imitar a saga de Meyer.
Eu não curti nem um pouco, mas tem gente que gostou.
76 páginas
1/5 estrelas
Aurora - Monique Lavra
Um conto fantástico, que explora o imaginário da personagem principal, lidando com o rompimento com o namorado e a morte dos pais.
Uma história curtinha que deixa um gosto de quero mais :D
Lavra me fisgou novamente.
15 páginas
5/5 estrelas
O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman
Meu primeiro contato literário com o Gaiman, já havia lido alguns HQs, que narra a história de um garoto de 7 anos, que sofre com muitos acontecimentos que chocam sua vida, de uma vez só.
Com uma pitada autobiográfica, Gaiman vai narrando uma história fantastica, que deixa o leitor na duvida entre o real e o imaginário.
Com uma ótima vilã, e maravilhosas "heroínas" caipiras, o enredo é lindo.
208 páginas
4/5 estrelas
A Princesa e a Ervilha - Hans Andersen
Um conto de fadas conhecido por todos.
Bem simples e objetivo, narrará a busca de um príncipe procurando sua princesa.
17 páginas
4/5 estrelas
Como se tornar o pior aluno da escola - Danilo Gentili
Um manual para aprontar nos dias de aula. Desde pegadinhas e tiradas engraçadas até maneiras mais inusitadas de colar na prova.
É um bom livro para passatempo, mas nada extraordinário.
Gentili se mostra um ótimo humorista como escritor.
168 páginas
3,5/5 estrelas
O Guarda - Kiera Cass
Um conto da trilogia A Seleção, dessa vez pelo ponto de vista de Aspen, o guarda.
Vemos suas relações no castelo, seu romance com America, sua estranha amizade com Lucy e os conflitos do Rei.
Bem superior a O Principe, esse conto me fez balançar um pouco em relação a quem estou torcendo no final.
Acho que agora estou pendendo para o Team Aspen.
102 páginas
5/5 estrelas + Favorito
A Pequena Balança - Galileu Galilei
Um conto envolvendo as grandes descobertas de Galileu, com vários termos técnicos.
Nade de mais, apenas o básico.
12 páginas
2/5 estrelas
Naufrago - Marcelo Porto
Um conto de autor brasileiro, que vai tratar de um evento que mudou totalmente o Brasil.
Muito bem escrito, com um bom enredo e personagens carismáticos.
Porto é um gênio.
15 páginas
5/5 estrelas
Câmera na Mão, o Guarani no Coração - Moacyr Scilar
Um livro brasileiro, que narrará a história de um grupo de amigos, que se aventuram num concurso, onde devem filmar uma cena do clássico O Guarani.
Cheio de referencias a grande obra de Alencar, o livro mostra um clássico bem antigo na visão de adolescentes.
Mas, eu confesso, que depois desse livro, não fiquei com a MINIMA vontade de ler O Guarani.
120 páginas
5/5 estrelas + Favorito
O Violino Cigano e outros contos de mulheres sabias - Org. Regina Machado
Uma coletânea de contos, de várias partes do mundo, onde as personagens principais-e-heroinas são as mulheres.
Cada conto é melhor que o outro.
Outro ponto positivo é que é possível conhecer mais as diferentes culturas.
130 páginas
5/5 estrelas + Favorito + Melhores do Ano
Não Pare - FML Pepper
Um livro que eu recebi de parceria no Kindle.
É um YA, que narrará a vida de Nina Scott e sua mãe, que não param de mudar de país.
Nina já está cansada disso, e quer descobrir mais sobre seu passado, sobre seu pai e sobre o estranho motivo de ter as pupilas diferentes.
Cheio de reviravoltas, voltas e caras bonitões em motos, o livro é bom mas nada extraordinário, eu lerei a continuação em breve.
268 páginas
3,5/5 estrelas
Game of Thrones - Por dentro da série da HBO
Uma verdadeira obra de arte, pelas mãos dos incríveis criadores da série da HBO.
Capa acolchoada, capa dura, páginas num material diferente e tudo o que você precisa saber sobre as duas primeiras temporadas de Game of Thrones.
192 páginas
5/5 estrelas
A Queda da Casa de Usher - Edgar Allan Poe
Um conto fantástico, vindo da mente terrível de Poe.
O conto narrará a decadência da familia Usher, tudo em primeira pessoa, sentimos tudo que o narrador sente.
Com uma pitada de horror, o conto é bom e razoável mas nada de magnifico.
27 páginas
3,5/5 estrelas
No total foram 1350 páginas lidas durante o mês, com uma média de 50 páginas diárias.
Bem galera, foi isso.
Espero que tenham gostado e deixem nos comentários o que lerem em fevereiro.
Um abraço e até a próxima.
Desses dai eu só li o conto Aurora e adorei ele.
ResponderExcluirmomentocrivelli.blogspot.com.br
Eu acho que tenho Aurora no Kindle =D
ResponderExcluirEssa coleção da Zahar eu tbm tenho qse todos \o/
Quero muito ler Oceano no Fim do Caminho.
Boas leituras Vitor!
Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br